Quarta, 27 Janeiro 2021

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realiza as atividades de forma virtual devido à pandemia da Covid-19

Últimas atividades realizadas pelos usuários do CRAS Últimas atividades realizadas pelos usuários do CRAS Arquivo Ascom / Prefeitura Pains

Com o impedimento de encontros presenciais devido à pandemia da COVID-19, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mantém a interação com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) via aplicativo de whatsapp.

O SCFV realiza atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas

A equipe técnica elaborou um plano de trabalho que busca ofertar às crianças, adolescentes, atividades planejadas que estimulam e orientam os usuários em vivências individuais, coletivas e familiares.

Nos últimos meses foram entregues, semanalmente, materiais para que os participantes pudessem desenvolver as atividades propostas em casa.

É realizado mensalmente, via telefone e whatsapp, contato com idosos participantes do SCFV.

O trabalho do Serviço de Proteção Integral a Família (PAIF), está sendo realizado normalmente, realizando a acolhida, atendimento e encaminhamento a rede, mantendo o distanciamento social, considerando todos os cuidados de higienização e proteção a todos os profissionais e usuários do Serviço.

O PAIF oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social.