Quarta, 14 Dezembro 2022

Administração Municipal de Pains foi destaque do Programa Ambiental do Governo de Minas Divulgação

....Luanna Oliveira

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, secretários e uma comitiva de funcionários, professores e alunos da Escola Municipal Professor João Batista Rodarte participaram na última quarta-feira (7), no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), de um evento realizado pelo Governo de Minas, em homenagem ao trabalho realizado durante o ano sobre Educação Ambiental na grade escolar. O Município de Pains faz parte do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), que, por meio de Termo de Cooperação Técnica, selecionou, no início do ano, 65 municípios para implantarem atividades de educação ambiental nas escolas.

O programa Jovens Mineiros visa a parceria entre o poder executivo estadual e as secretarias municipais de educação e meio ambiente. Por meio dele, são feitos treinamentos para professores, via curso de Educação a Distância (EAD), e são realizadas em sala de aula, junto aos alunos, atividades práticas e estímulo da redução do consumo de água e energia na residência dos alunos e nas escolas, cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária para o bem-estar animal.

Pans é destaque

Durante o evento, 12 Municípios receberam o certificado de destaque em “Boas Práticas Pedagógicas” e Pains foi contemplado devido às ações realizadas através do Programa.

Conheças os Municípios que se destacaram por meio das boas práticas pedagógicas em educação ambiental:

1.         Contagem

2.         Coqueiral