Segunda, 01 Agosto 2022

Secretaria Municipal de Meio Ambiente lança software que facilita Processo de Licenciamento Ambiental Foto: Ana Luiza Rabelo

.....Luanna Oliveira

Pensando em um meio ambiente mais sustentável, numa impressão de papel consciente, na substituição da utilização de documentos físicos por eletrônicos, e em busca de maior eficiência, facilidade de acesso e compreensão de empreendedores, consultores e do público em geral, a Prefeitura Municipal de Pains, por meio da Secretaria de Meio Ambiente lançou no último dia, 29, o Sistema Eletrônico de Licenciamento Ambiental, denominado FACILITA.

A FACILITA é a união da expertise jurídica com o que há de mais moderno na tecnologia a serviço do setor público. Com foco na simplicidade, assertividade e eficiência, o Sistema de Licenciamento Ambiental destinada a fornecer o primeiro passo para o licenciamento e/ou a regularização ambiental de empreendimentos e atividades localizadas no Município de Pains.

Por meio do sistema FACILITA, Pains sai à frente na modernização dos licenciamentos ambientais, propondo aos empreendimentos instalados, aqui, um instrumento ágil, eficiente e seguro em prol do desenvolvimento sustentável do Município.

O acesso ao Formulário de Caracterização do Empreendimento – FCE passa a ser realizado no próprio sistema que também irá oferecer toda orientação básica sobre os demais procedimentos.

A plataforma digital já se encontra ativa para que todos os interessados possam realizar o seu cadastro. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que até o dia 15 de agosto, a ferramenta estará aberta para testes, e que todas as dúvidas deverão ser comunicadas pelo link de whatsapp disponível na página.

O sistema pode ser acessado através do link https://sistemafacilita.com.br/