Terça, 07 Junho 2022

Prefeitura promove Dia Recreativo em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Prefeitura promove Dia Recreativo em comemoração ao Dia do Meio Ambiente Luanna Oliveira

.... Luanna Oliveira

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente desenvolveu várias atividades em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste último domingo, 5 de junho. As ações foram realizadas no Parque Natural Municipal Dona Ziza.

A programação contou com atividades recreativas e de educação ambiental, promovidas pelos animados palhaços Pimpão e Fumaça e o Homem Banda que abrilhantou o evento, ensinando as crianças a produzir música com garrafa Pet. Um stand do Sest Senat de Formiga marcou presença no evento reforçando a importância do meio ambiente.

A comemoração contou com a presença do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, da Primeira-dama Karyna Kenea Rabelo Saldanha, do Vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado), da Secretária de Meio Ambiente Ana Luisa Rodrigues, do Secretariado Municipal e vários funcionários da Prefeitura, além da população em geral, que foi prestigiar as ações.

O Prefeito Marco Aurélio comemorou a iniciativa e falou da importância de celebrar o Dia do Meio Ambiente. “Essas ações de educação ambiental são de suma importância, principalmente por trabalhar com as crianças, e as escolas sobre o cuidar do meio ambiente. Todos nós temos a responsabilidade de preservar e conscientizar desde cedo as crianças é muito importante. Parabenizo a secretaria de meio ambiente pela iniciativa,” destaca o Prefeito.