Sexta, 15 Maio 2015

Núcleo Vida Saudável prepara ornamentação para a celebração de Corpus Christ

Núcleo Vida Saudável prepara ornamentação para a celebração de Corpus Christ Fotos: Luanna Oliveira

.....Luanna Oliveira

Tradicionalmente, todos os anos, o Núcleo Vida Saudável (NVS) fica responsável em ornamentar parte do trecho da procissão de Corpus Christ. As freqüentadoras da oficina de artesanato estão produzindo lindos enfeites, tapetes confeccionados usando tinta, giz de cera, brocal escolar, verniz e acabamento com fuxico de TNT.

No dia da celebração, elas ornamentam as ruas com os tapetes e também, utilizam o pó de café e serragem.

O prefeito Robson Rodarte Lopes e o Padre Ivanildo Rodrigues de Miranda estiveram presentes, na tarde desta sexta-feira, 15, no Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves, sede do NVS e acompanharam os trabalhos das artesãs.

Padre Ivanildo Rodrigues de Miranda destaca a importância da participação do NVS na festa religiosa que celebra o Corpo de Cristo. “Já há alguns anos, a festa religiosa de “Corpus Christi” é algo especial que tem participação espontânea dos idosos, que são integrantes do N.V.S. Acho importante essa interação do grupo com a comunidade, nesta festa, pois envolve a atenção dos (as) idosos (as) em vários tipos de atividades, num período de até 03 meses. Vai desde a coleta do material, parte dele reciclável, a confecção dos enfeites, e depois a ornamentação da rua, em parte do trajeto da procissão, no dia de Corpus Christi. Essa participação faz aumentar nos idosos a auto-estima, a alegria e consolida a saúde da mente e do corpo, contribuindo assim para a qualidade de vida. O aspecto religioso é sempre elemento motivador para o conforto espiritual e faz gerar vida em plenitude. Parabenizo o apoio da Administração Municipal nesse projeto gerador e promotor da vida,” relata o Padre Ivanildo.