Quinta, 09 Abril 2015

Dança e show de prêmios com dicas de proteção à saúde reforçam alertas e a programação da Semana da Atividade Física

Em Pains, não só nesta data é dado destaque à importância da atividade física para uma melhor qualidade de vida e para o bem-estar. Uma das ações desenvolvidas, frequentemente, são as aulas de dança, uma parceria do NVS, com a prefeitura de Pains e a Academia Corpo e Movimento, de Formiga Em Pains, não só nesta data é dado destaque à importância da atividade física para uma melhor qualidade de vida e para o bem-estar. Uma das ações desenvolvidas, frequentemente, são as aulas de dança, uma parceria do NVS, com a prefeitura de Pains e a Academia Corpo e Movimento, de Formiga Foto: Elaine Martins

......Elaine Martins

Nesta quarta, 08, o Núcleo Vida Saudável (NVS) dando continuidade às festividades da Semana Mundial da Atividade Física ofereceu mais uma programação divertida e reforçou as dicas sobre a importância dos exercícios físicos para qualidade de vida. Duas apresentações de dança marcaram a noite. A primeira, com o grupo da melhor idade e a segunda, com o grupo Zumba. Sob a coordenação do Professor Guilherme Moreira, da Academia Corpo e Movimento de Formiga, as equipes mostraram toda disposição à atividade que já é desenvolvida durante todo ano, numa parceria do NVS, prefeitura e Academia Corpo e Movimento. As aulas de dança, um excelente exercício físico, já reúnem mais de 200 participantes de todas as idades. A dedicação e o fruto deste trabalho podem ser conferidos, em dezembro, na realização do Festival de Dança, que este ano está em sua terceira edição.

A programação contou com a presença de representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Casa de Repouso São Vicente de Paulo (SSVP).

O momento de reflexão sobre as boas práticas para uma vida mais saudável contou com distribuição de panfletos educativos pela nutricionista Maria Célia de Oliveira. Somando às atividades da noite, os convidados puderam brincar no bingo da saúde. Com uma cartela repleta de orientações sobre a saúde, eles puderam marcar suas respostas à medida que a nutricionista fazia as perguntas. Foi um grande momento de aprender um pouco mais, de maneira divertida.

Os prêmios, em incentivo à proteção da saúde, foram patrocinados pelo NVS, por profissionais dos Programas Saúde da Família (PSF), Rotary Club de Pains, Caixa Econômica Federal e Padaria Santa Cruz, da cidade de Formiga.

O NVS, sempre muito bem preparado para todos os eventos, mostrou de forma bem criativa uma dica fácil para se praticar atividade física. Nos enfeites de mesa, tradicionalmente produzidos pelos próprios integrantes, havia uma peteca bem colorida e convidativa ao tema.