Quarta, 15 Outubro 2014

Núcleo e Cineclube exibem documentário sobre personalidade de Pains

Núcleo e Cineclube exibem documentário sobre personalidade de Pains Foto: Arquivo NVS

..... Elaine Martins

O documentário sobre o Senhor Antônio Torresmo, personalidade e que lidera o grupo Folia de Reis, em Pains, foi exibido no Núcleo e Cineclube Vida Saudável, no último dia 1º, reunindo grande público. O grupo de folia de Reis, que participou das filmagens, também se apresentou.

O material integra a série Interior/Dia, do Canal Brasil GLOBOSAT, fruto do trabalho do cineasta Luiz Carlos Lacerda (Bigode) e do Diretor de fotografia e câmera Alisson Prodlik. Eles estiveram, em Pains, no fim de março e, junto com a equipe do Núcleo Vida Saudável e apoio da prefeitura, coordenaram as filmagens em paisagens e cenários belíssimos, no Município.

O documentário foi ao ar no dia 29 de setembro, às 18h45. A série teve sua estréia, em 1º de setembro, e traz a cultura e a originalidade do povo brasileiro. Do arcaico ao contemporâneo, a série Interior / Dia percorre aspectos da cultura nacional e aborda a convivência de múltiplas expressões.

O vídeo pode ser acessado através do link http://canalbrasil.globo.com/programas/interior-dia/videos/3697174.html