Terça, 03 Outubro 2017

Semana do Idoso trouxe reflexão, atividades e muita alegria aos participantes

Foto1: Passeio no Sítio Mineração Saldanha       Foto2: Apresentação teatral na Sociedade São Vicente de Paulo            Foto3: Da Esquerda para direita: A Coordenadora do Núcleo Vida Saudável, Nininha Rezende, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Presidente do Rotary Club de Pains, Donizete Tomé da Fonseca e o Protocolo do Rotary, Adão Neto durante descerramento da placa, onde o Rotary doa 300 camisas para a Fundação.  	          Foto1: Passeio no Sítio Mineração Saldanha Foto2: Apresentação teatral na Sociedade São Vicente de Paulo Foto3: Da Esquerda para direita: A Coordenadora do Núcleo Vida Saudável, Nininha Rezende, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Presidente do Rotary Club de Pains, Donizete Tomé da Fonseca e o Protocolo do Rotary, Adão Neto durante descerramento da placa, onde o Rotary doa 300 camisas para a Fundação. Fotos: Arquivo Núcleo

...Ana Luiza Rabelo

A Semana do Idoso, celebrada pela Fundação Painense da Criança, do Adolescente e do Idoso (Fpcai)/Núcleo Vida Saudável, de 23 a 29 de setembro, foi marcada por várias atividades.

As comemorações à data, que passou a ser celebrada em 1º de outubro, tendo em vista a criação do Estatuto do Idoso, se iniciaram no sábado, dia 23, com missa de abertura, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo. Na segunda-feira as frequentadores do Núcleo participaram de uma palestra com a fisioterapeuta Edilaine Ferraz, com o tema " Prevenção de Quedas em Pessoas Idosas".

Continuando as comemorações, a terça-feira, foi marcada por muita alegria, risadas e diversão, os idosos puderam aproveitar o dia no Sítio da Mineração Saldanha, ofertado pela primeira dama Karyna kênea Rabelo Saldanha. O passeio também contou com banho de piscina, brincadeiras e um delicioso almoço na companhia do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes.

No dia, 27, aconteceu um bingão na Sede do Núcleo Vida Saudável, com a distribuição de vários brindes. O Prefeito Marco Aurélio também esteve presente, juntamente com o Presidente do Rotary Club de Pains, Donizete Tomé Fonseca, e os representantes da entidade, Wemersom Simão e Adão Neto. O Rotary doou a Fpcai, 300 camisas para serem distribuídas aos integrantes do Núcleo. O Prefeito fez questão de agradecer a pareceria do Rotary com a Fundação e ressaltou a importância desse apoio. Logo após foi servido um delicioso lanche.

Os idosos da Sociedade São Vicente de Paulo não ficaram de fora das comemorações, na quinta-feira, aconteceu na Sociedade, uma bela apresentação teatral.

Finalizando a Semana do idoso a sexta-feira foi marcada por um animadíssimo baile "Vermelho e Branco com o grupo Seresteiros de Arcos. Muita dança e descontração no último dia de comemoração.

Foi uma semana para ficar guardada na memória dos frequentadores do Núcleo, com atividades para todos os gostos.