Quinta, 30 Julho 2015

Núcleo Vida Saudável comemora Dia dos Pais

Núcleo Vida Saudável comemora Dia dos Pais Fotos: Luanna Oliveira

.....Luanna Oliveira

Com entusiasmo e homenagens, a comemoração do Dia dos Pais do Núcleo Vida Saudável (NVS) foi realizada na última quarta-feira, dia 29, no Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves.

A sede do Núcleo estava cheia, os presentes, atentos, apreciaram lindas homenagens preparadas com carinho. A enfermeira, Érika Alvarenga, da Secretaria Municipal de Saúde iniciou falando sobre o cuidado do corpo e da alma para viver bem, e citou, ainda, que o projeto do NVS é lugar ideal para praticar bons hábitos e proporcionar uma melhor qualidade de vida. A psicóloga da Proteção Social Especial, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Fabiana Ferreira, homenageou os pais com a palestra sobre a importância da paternidade na sociedade, destacando a imagem do pai como o alicerce, o pilar da família e a segurança.

Em seguida, Fabiana juntamente com o enfermeiro da Sociedade São Vicente de Paulo, Thiago Silva e a funcionária do NVS, Nilma dos Santos, cumprimentaram os pais e entregaram uma lembrancinha confeccionada pelas freqüentadoras da oficina de artesanato do Núcleo, com uma linda mensagem de reflexão, que encantou a todos.

Finalizando as homenagens, alguns integrantes do Coral Painense de Amadores: Divina Natico, Aparecida Domingos, Cassilda Almeida Goulart e, no violão, Dayana Gonçalves entoaram canções, como a versão “Pai”, paródia da música “A Praça”, de autoria de Divina; “Utopia” do Padre Zezinho e o tradicional “Parabéns” festejando com todos os presentes do Dia dos Pais.

A coordenadora do NVS, Nininha Rezende, agradeceu às palestrantes e também ao Coral pelas lindas homenagens, a todos pela presença importante em comemoração a esse dia tão especial dedicado aos pais.

A equipe ainda serviu um delicioso caldo de feijão, momento de confraternização.