Quinta, 04 Maio 2023

Obra de Ampliação e Reforma do Estádio Municipal do Batistão foi inaugurada

Investimento de 1.020.000,00

....Luanna Oliveira

O futebol é a grande paixão do brasileiro e os atletas, torcedores painenses e visitantes estão usufruindo de um belo local para assistir com mais conforto e segurança as partidas realizadas no Estádio Municipal Batistão.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) e Vereadores, realizaram a inauguração da obra de Reforma e Ampliação do Estádio Municipal José Batista de Castro, no último sábado, dia 29.

As benfeitorias nas instalações garantem melhor comodidade aos torcedores e atletas que utilizam o espaço esportivo. As obras seguiram o projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

Além de secretários municipais, servidores e população, estiveram presentes, os padres Adelzires de Moraes e Manoel João Batista, o presidente da Câmara, Paulo Tarso e vereadores, o historiador Elton Costa, o ex-jogador Manoel Rodrigues Ferreira (Pipi), a vereadora e representante da família de José Batista de Castro, o Paraguai, Cáthia Goulart, a assessora do Deputado Federal Odair Cunha e Deputado Estadual Ulysses Gomes, Paula Direne, o Prefeito Danilo Oliveira, de Córrego Fundo, o Prefeito de Pimenta, Geovanio Macedo, o Prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo (Baiano) e o Vereador Júlio da Penha, da cidade de Pimenta.

Após a solenidade de inauguração, o evento contou com o animado jogo do time do Atlético Mineiro Sub 16 x Seleção de Pains Sub 20. Pela Copa Interclubes foram realizados os jogos Pains Esporte Clube x Associação Esporte Iguatamense e Salão Bela Vista x Social de Lavras. A torcida compareceu em peso.

Os resultados das partidas foram:

Atlético Mineiro Sub 16 13 x 0 Seleção de Pains Sub 20

Pains Esporte Clube 2 x 0 Associação Esporte Iguatamense

Salão Bela Vista 1 x 0 Social de Lavras

Obras no Estádio

A obra no Estádio, no valor de 1.020.000,00 contempla a reforma das arquibancadas, bares, hall de entrada, palco, bilheteria, banheiros dos torcedores, depósito e entrada e saída de emergência, vestiário da arbitragem, reconstrução do alambrado.

Também foi realizada a construção de novos vestiários, com recursos destinados do Senador Rodrigo Pacheco, no valor de 254.503,86 mil reais, sendo 31.646,75 mil reais de contrapartida do Município.