Quarta, 28 Dezembro 2022

Prefeito Marco Aurélio participa de evento na Biblioteca Pública Nacional

...Luanna Oliveira

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes participou de uma audiência com o Presidente Luiz Carlos Ramiro Júnior, na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, no dia 20, já objetivando as comemorações dos 80 anos de emancipação política, que será celebrada em 2023.

Durante a audiência foi discutido sobre a Cooperação técnica para pesquisa sobre o Município de Pains e também o Intercâmbio com a Biblioteca Pública Municipal de Pains Professora Maria Machado Goulart e com as Bibliotecas das Escolas da Rede Municipal de Pains, além da doação de acervo de livros.

O Prefeito também esteve visitando o Arquivo Nacional (AN) que é um órgão público brasileiro, subordinado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, sendo responsável pela gestão, preservação e difusão de documentos da Administração Pública Federal, e solicitou a recuperação de um importante filme sobre o Município de Pains, feito em 1970.