Quinta, 12 Agosto 2021

Prefeito recebe convite de Ordenação Presbiteral

Prefeito recebe convite de Ordenação Presbiteral Foto: Cássia Costa

....Luanna Oliveira

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes recebeu na tarde de ontem, dia 11, a visita do Pároco Adelzire de Morais e do painense, o Diácono Louis Ferreira.

O Diácono Louis Francescon Costa Ferreira entregou o convite de Ordenação Presbiteral ao prefeito, que ficou imensamente feliz. A celebração será realizada no dia 04 de setembro, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo. Devido à pandemia da Covid-19, a participação da Santa Missa será restrita, podendo ser acompanhada de forma on-line pelos canais da Paróquia.

Filho da terra, o Diácono Louis se ordenará padre pela Província Brasileira da Congregação da Missão que é uma instituição católica composta por padres e irmãos consagrados ao serviço missionário dos pobres.

No próximo dia 04 de setembro, serei ordenado Padre para o serviço da Igreja e da Congregação da Missão, cujo fundador é São Vicente de Paulo. É um momento significativo na minha caminhada vocacional. Estou feliz e grato a Deus pelo chamado à vocação sacerdotal, e agradecido à Congregação que disponibilizou todos os recursos necessários para minha formação inicial. Vivencio cada dia deste processo de preparação para a ordenação, como uma retrospectiva de tudo o que vivi até aqui: aprofundamento do carisma, estudos, missões, pastoral em paróquias etc. Acredito que fui escolhido por Deus para fazer parte da Pequena Companhia, na qual pude conhecer melhor a espiritualidade da Congregação e apaixonar-me por ela: evangelizar os pobres e formar o Clero. Nossa missão, como filhos de São Vicente, consiste num trabalho realizado à luz da Palavra de Deus e imbuídos do espírito de Jesus, o qual se torna uma boa-notícia e uma profecia para os mais pobres, os prediletos de Deus. Gratidão e compromisso resumem meu sentimento de ser sinal do Reino na prática do Evangelho, levando uma mensagem de esperança, neste tempo difícil de nossa história!,” relata o Diácono Louis.

É uma alegria e uma honra poder participar de um momento tão importante na vida do Diácono e para a comunidade católica painense. Que Deus o abençoe nesta nobre missão,” declara o prefeito.