Quinta, 15 Julho 2021

Prefeito Marco Aurélio cumpre agenda em Brasília

Prefeito Marco Aurélio cumpre agenda em Brasília Divulgação

....Luanna Oliveira

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes juntamente com o vice-prefeito Geraldo Oliveira Couto estiveram em Brasília na última semana para buscar recursos e levar demandas do Município de Pains.

Os Gestores estiveram no Senado Federal e se reuniram com o Diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos Alexandre Silveira, e com o Assessor Legislativo Denilson Teixeira para discutirem diversos assuntos, como:

- a destinação de recursos financeiros no valor de R$ 600.000,00 ao Fundo Municipal de Saúde do Município de Pains, destinados ao custeio para o Incremento Temporário do Piso de Atenção Básica - PAB.Trata-se de recurso com o objetivo de melhorar o atendimento à população, incrementando o financiamento para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde - SUS.

- solicitação de criação de Lei que possibilita a doação de imóveis da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA ao Município, sendo o Hospital Municipal e o Posto de Saúde Irma de Oliveira Costa (Distrito de Vila Costina).

- a doação definitiva do imóvel denominado “Fazenda Caeté”, pertencente à União Federal, com área de 100 hectares. O imóvel é de fundamental importância para nosso Município, que pretende continuar a investir na área de agricultura, e saúde (plantio de ervas medicinais - Fitoterapia), entre outras atividades.