Segunda, 15 Março 2021

Procon celebra o Dia Internacional do Consumidor

....Luanna Oliveira

​Comemora-se em 15 de março, o Dia Internacional do Consumidor, no qual muitas lojas preparam mega promoções para os clientes. A coordenadora do Procon de Pains, Solange Arantes, explica que o dia do Consumidor foi criado para alertar a população sobre o seus direitos e para as empresas, o compromisso que possuem com os seus clientes.

Quais são os direitos do consumidor: é assegurado o direito à informação; o direito à segurança; o direito à escolha e o direito a ser ouvido, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

O Procon é responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos dos consumidores, e serve como um mediador entre os consumidores e os fornecedores, em caso de conflitos.

Caso necessite de ajuda para exercer seus direitos, procure o Procon de Pains, que se encontra no Centro Administrativo Vereador Laércio Rabelo, na rua Bela Vista, número 925, para tirar dúvidas, denúncias ou reclamações.