Quinta, 04 Março 2021

Pains tem interesse em participar de consórcio público para compra de vacinas contra a Covid- 19

....Luanna Oliveira

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes enviou à Comissão de Vacinas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) manifestação de interesse de adesão do Município de Pains ao Consórcio de Municípios para aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Em Minas, mais de 150 prefeituras já demonstraram interesse em aderir ao consórcio.

Para o Prefeito Marco Aurélio, a Administração Municipal fará todo o esforço para que a população painense seja vacinada o mais breve possível.

O objetivo do Consórcio Público Municipal é estabelecer uma alternativa técnica e juridicamente segura para a aquisição de vacinas. A compra por meio de consórcio evitará a competição federativa e confere segurança jurídica dando ganho de escala e negociando melhores preços, prazos e condições contratuais.