Terça, 09 Fevereiro 2021

Prefeitura e PM assinam convênio de cooperação mútua

Prefeitura e PM assinam convênio de cooperação mútua Foto: Ana Luiza Rabelo

.....Luanna Oliveira

O prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes se reuniu com o cabo da Polícia Militar Márcio Leal Tavares, na última sexta-feira, 05, para assinatura de um convênio de cooperação entre a Polícia Militar e o Município.

Ficou firmado que a Administração Municipal irá fornecer a Polícia Militar, peças e assessórios, prestação de serviços de manutenção, combustível para viatura, prestação de serviços para conservação do imóvel da Polícia, material de escritório, informática, irá também ceder funcionários civis da prefeitura para prestarem serviços no quartel, entre outros.

Em contrapartida a Polícia Militar, além de policiamento ostensivo geral, realizará palestras na área da defesa social, campanhas educativas de trânsito. Irá também contribuir para a formação da guarda municipal, eventos e seminários de polícia comunitária e de meio ambiente, dentre outras atividades.

Este convênio tem como objetivo à melhoria do aparato de segurança, para que seja reduzida a criminalidade e contida esta escalada da violência, e que no Município venha prevalecer um clima de tranqüilidade e bem-estar social.