Quarta, 22 Julho 2020

Centro Administrativo será inaugurado nesta sexta-feira, dia 24

....Luanna Oliveira

A Administração Municipal vai inaugurar na próxima sexta-feira, dia 24, a sede do Centro Administrativo Vereador Laércio Rabelo.

A solenidade será transmitida ao vivo, a partir das 16h, por meio da página do facebook da Prefeitura de Pains (https://www.facebook.com/PrefPains/), evitando assim, aglomerações no local e seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde, como forma de prevenção ao Covid-19.

A construção que teve início em 1994, e se encontrava paralisada, se torna o Centro Administrativo Vereador Laércio Rabelo, graças ao empenho da atual Administração. O valor total da obra é de 1 milhão e 336 mil reais.

Na obra haviam sido investidos 704 mil reais, em valores atualizados, os quais não ofertavam nenhum benefício para a população, pois contemplava apenas parte da alvenaria, da estrutura e da cobertura do local.

Para sua finalização a atual administração investiu o valor de 632 mil reais, com recursos próprios do Município.

O local passa a abrigar as Secretarias e Órgãos Públicos que não possuíam prédios próprios e que pagavam aluguel, como a Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, SAJ, Procon, Agentes de Endemias.

Além destes órgãos, o espaço conta com uma Central de Processamento de Dados (CPD), uma sala de reuniões e a Secretaria de Transportes.

O Centro Administrativo vai gerar uma grande economia para o Município, cerca de 20 mil reais, por mês, com o pagamento de aluguéis mensais, além da redução de mão de obra e de logística para o funcionamento de todas as secretarias e demais órgãos ali instalados.