Sexta, 29 Maio 2020

Caminhão compactador de lixo já está em funcionamento no Município

Caminhão compactador de lixo já está em funcionamento no Município Sânzio Ribeiro

Veículo começou a circular e dará mais agilidade nos serviços de coleta

O caminhão compactador de lixo adquirido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no valor total de 274 mil reais, foi entregue à população e está em pleno funcionamento.

O veículo é um modelo Atego 1719 com cabine, no valor de 198 mil reais. E o compactador de lixo, no valor de 93 mil reais. Deste valor 74 mil reais são de contrapartida do Município (recursos próprios).

Um novo e moderno caminhão coletor e compactador de lixo irá fortalecer e dar mais agilidade ao trabalho de coleta de lixo.

São inúmeras as vantagens do caminhão compactador: facilita o serviço dos coletores, aumentando a produtividade e rapidez na operação de descarga do material, já que são providos de mecanismos de ejeção; higiene ambiental; baixo custo operacional; inibi o odor; promove mais segurança aos coletores; garante maior volume transportado com menor número de viagens.

A coleta de resíduo no Município é realizada de segunda a sábado, a partir de 7 horas.

Em Pains é coletado cerca de 4 toneladas de resíduo por semana.

A Administração Municipal sabe da importância da limpeza urbana e da destinação correta do lixo, que além de preservar o meio ambiente, também é questão de saúde pública. O Município, desde 2007, conta com um caminhão adequado para a coleta e destinação final do lixo. Poucos Municípios, no Brasil contam com o plano de gestão integrada de resíduos sólidos, e Pains é um deles.

.....Luanna Oliveira