Sexta, 08 Maio 2020

Prefeitura de Pains doa gêneros alimentícios da alimentação escolar para família de alunos carentes Divulgação

....Luanna Oliveira/Ana Luiza Rabelo

Os alunos da rede municipal em situação de vulnerabilidade social receberam um kit de alimentos da prefeitura.

As aulas estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, com isso a Secretaria de Educação doou o estoque de gêneros alimentícios armazenados nas despensas das escolas municipais destinados à alimentaçãodos estudantes. Os kits foram montados pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e foram entregues às famílias dos alunos mais carentes.

A Secretaria de Educação fez um mapeamento dos alunos que mais necessitam da cesta de alimentos e repassou para a Secretaria de Desenvolvimento Social que ficou a cargo de montar e realizar a distribuição.

Cabe ressaltar que estes gêneros alimentícios foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Também será realizada uma distribuição de alimentos que serão adquiridos com repasse do governo federal destinado à manutenção do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), cuja distribuição está em planejamento pela Secretaria de Educação, seguindo as recomendações da Lei Federal nº 13.987/2020 e Resolução CD/FNDE nº 2/2020. Brevemente serão repassadas informações mais detalhadas sobre essa ação.