Sexta, 07 Fevereiro 2020

Vice-prefeito participa de reunião com o Governador Zema

.....Luanna Oliveira

O vice – prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) participou de um evento com o Governador Romeu Zema, na Cidade Administrativa, representando o prefeito Marco Aurelio Rabelo Gomes, que já estava com compromissos agendados em Brasília.

O encontro que reuniu vários prefeitos, deputados e autoridades civis teve como pauta, o auxílio técnico que o Governo e a Associação Mineira dos Municípios (AMM) darão para as cidades que necessitam de verba federal para reparar os danos causados pelas chuvas, neste inicio de ano.

O Governador Zema disse que o Estado terá o papel de formalizar os pedidos.

Durante o evento, também foi abordado sobre um acordo realizado em 2019 que garantiu o pagamento de parte de uma dívida do governo com as prefeituras. Em abril de 2019, um acordo entre a AMM e o Governo, por intermédio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), definiu o pagamento referente aos repasses obrigatórios de impostos que não foram feitos nos anos de 2017, 2018 e janeiro de 2019. Ficou firmado que o valor, cerca de R$6 bilhões, será repassado em 33 parcelas, a partir de janeiro deste ano.