Sexta, 17 Janeiro 2020

Prefeito se reúne com o Secretário de Promoção a Defesa da Pessoa Idosa em Brasília Foto: Arquivo Ascom

.......Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, esteve nos últimos dias em Brasília, onde se reuniu com Antônio Costa, o Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Na ocasião foi solicitado, um ônibus para transporte dos integrantes do Centro de Convivência do Idoso.

O Município de Pains também solicitou a adesão ao Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável. A proposta do programa é ser referência no processo de otimização de oportunidades para inclusão digital e social assegurando a participação da pessoa idosa para elevar a qualidade de vida. A inclusão da pessoa idosa na tecnologia digital é um instrumento libertador e emancipatório, que resulta na autonomia e na ampliação dos limites da convivência familiar e social. Antônio Costa é nascido em Formiga e orientou o Município a criar o Conselho e Fundo Municipal do Idoso, condição para a inclusão no Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável. O Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa ficou de atender as demandas solicitadas.