Sexta, 31 Janeiro 2020

Prefeitura divulga projeto arquitetônico da sede do Centro Administrativo

.....Luanna Oliveira

A Administração Municipal, em breve, vai inaugurar a sede do Centro Administrativo. O projeto arquitetônico ficou por conta do renomado profissional painense Paulo Chaves, que nos apresenta o formato do projeto.

Na proposta de remodelação da fachada do prédio, optamos por uma nova forma, com traços modernos. A escolha dos materiais influencia todo o projeto, inclusive em relação a sua qualidade e durabilidade. Utilizamos elementos marcantes como frisos metálicos, concreto aparente, texturas harmoniosas e a criação de uma nova paleta de cores que são tendências do ano 2020 e atemporais ao mesmo tempo, e ganham destaque com verde escolhido em um tom de cor que buscam trazer serenidade e contrasta com restante.”, destaca o arquiteto.

Está sendo feita a pintura interna do local e a instalação do piso intrertravado (concreto). As próximas etapas são: o paisagismo, a fachada e a pintura externa.

O paisagismo, idealizado pelo profissional, foi inspirado nas montanhas de Minas Gerais. “A paginação do jardim ficou por conta de curvas que se destaca em seu movimento partindo de um conceito inspirado nas montanhas de Minas Gerais. O revestimento em pavers (piso de concreto intertravado) e em tons mais suaves e marcantes deixa o ambiente mais convidativo. A iluminação direcionada garante leveza de forma sutil para realce da obra.”, relata o arquiteto Paulo Chaves.

Está obra vai gerar grande economia para os cofres públicos do Município, cerca de R$20 mil por ano.

O prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes aprovou o projeto e destacou que o Centro Administrativo é uma obra muito importante em sua gestão. “É um sonho que será concretizado, uma obra que estava paralisada há 26 anos e com muito esforço vamos entregar a população uma sede que vai abrigar todas as secretarias e órgãos que não possuem prédios próprios, gerando uma grande economia para o Município.”, afirma o prefeito.