Terça, 14 Janeiro 2020

Novos conselheiros tutelares são empossados

....Ana Luiza Rabelo

Os conselheiros tutelares de Pains eleitos em outubro de 2019 tomaram posse na sexta-feira, dia 10. A solenidade foi realizada na sala de reunião da Prefeitura Municipal e contou com a presença do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, e da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Alda Alves de Faria. Os conselheiros (as) tutelares empossados (as) foram, as titulares: Gabriela Fernanda Rolando de Andrade, Maria José Alves de Paula, Natália Teresinha da Silva, Igara Carmem de Castro Couto, Alexandra Alves Quirino. E os (as) suplentes Ângela Aparecida Valadão, Nivaldo Silva da Costa, Marta Cristina Chaves da Silva, Suyane Cardoso da Silva e Marisa Aparecida Alves da Silva.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente e têm o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento a infância e ao adolescente.

Na oportunidade, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, enfatizou a relevância dos trabalhos desenvolvidos pelas conselheiras tutelares, destacando ainda a necessidade da consolidação do trabalho de forma conjunta com os serviços públicos e com a Rede de Garantias de Direitos. “O Poder Executivo será parceiro do Conselho Tutelar, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com intuito de garantir serviços de qualidade às pessoas que dele necessitam”, ressaltou.