Sexta, 06 Dezembro 2019

Primeira edição do Cine Saúde apresenta o documentário “Muito além do peso”

Primeira edição do Cine Saúde apresenta o documentário “Muito além do peso” Divulgação

O Cine Saúde promovido pela Secretaria Municipal de Saúde foi realizado no dia 21 de novembro, no espaço Mais Cultura “Alaor Vicente de Souza” e exibiu o documentário “Muito além do peso”, trazendo como temática a epidemia de obesidade infantil e as mudanças da alimentação moderna. O convite foi feito a toda população e contou com a participação do Rotaract e Interact Club de Pains.

O cinema com tema relacionado ao campo da saúde realizou sua primeira edição e já se tornou um grande sucesso. O projeto foi realizado pelas alunas do Internato Rural de Nutrição da UFMG, Marinara Mary e Joyce Herédia, com a supervisão da nutricionista do NASF- AB, Karine Noronha, e tem por objetivo tornar a discussão sobre temas importantes para a população de uma forma descontraída e instrutiva.

Nessa sessão foi realizada uma roda de conversa onde se discutiu a influência do marketing da indústria de alimentos e a relação com os hábitos alimentares das famílias brasileiras que vem sofrendo grandes modificações e causando graves problemas de saúde pública como a obesidade infantil, além das demais comorbidades como diabetes e hipertensão que eram doenças crônicas restritas ao público adulto.

O cine Saúde terá novas edições em breve, fique atento!