Quarta, 20 Novembro 2019

Transporte gratuito ofertado pela Administração Municipal incentiva painenses a cursarem o Ensino Superior Cássia Gabrielle

.... Luanna Oliveira

Fazer um curso superior, ter um certificado técnico é o desejo de muito jovens, porém as dificuldades com os gastos dificultam ou não permitem a realização desse sonho. A Administração Municipal incentiva o painense a realizar o sonho de estudar e oferece transporte gratuito de segunda a sábado para cinco cidades, beneficiando cerca de 289 pessoas.

Venho agradecer a atual administração pelo transporte oferecido e por investir em nós estudantes. Tendo em vista todas as dificuldades que passamos para estar cursando um curso superior e também o fato de estar investindo em novos profissionais qualificados e capacitados para a nossa cidade. São transportes de qualidade que oferecerem segurança e ótimos motoristas. Obrigada Prefeito Marco Aurélio pelo apoio”, agradece a estudante Carolyne Stela, aluna do curso de Engenharia Mecânica, 10° período, Faculdade Pitagoras.

Transporte para Divinópolis:

Cerca de 35 alunos, vão e voltam todos os dias, para as faculdades, Fundação Educacional de Divinópolis/Universidade do Estado de Minas Gerais (Funedi Uemg), Faculdade Divinópolis (Faced) e Faculdade Pitágoras.

Transporte para Formiga:

121 alunos tem transporte gratuito para o Centro Universitário Formiguense (Unifor). Dois ônibus levam os alunos, gratuitamente, de segunda à sexta-feira.

Transporte para Arcos:

O transporte dos alunos que frequentam a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e os Cursos técnicos na cidade de Arcos também é por conta do município. Cerca de 123 alunos são transportados de segunda à sábado.

Transporte para Iguatama:

O Município também oferece transporte aos alunos de Iguatama.10 alunos usam o transporte gratuito.