Sexta, 08 Novembro 2019

Secretaria de Saúde em parceria com a Pastoral da Criança provem campanha outubro rosa Arquivo saúde

Ana Luiza Rabelo

A Secretaria de Saúde em parceria com a Pastoral da Criança promoveram a campanha do Outubro Rosa no dia da Celebração da Vida da Pastoral da Criança. A Fisioterapeuta Edilaine Ferraz de Almeida conscientizou as mães da Pastoral sobre a importância do autoexame de mama e da mamografia em prevenção ao câncer de mama. A fisioterapeuta realizou juntamente com as mamães a coreografia da campanha do Outubro Rosa, onde ensina a fazer o autoexame na mama.

A Celebração da vida ocorreu no Parque Natural Municipal Dona Ziza na tarde do último dia 26, e abrangeu todas as comunidades de Pains, contando com cerca de 90 pessoas. A celebração contou também com momento de recreação com brincadeiras e distribuição de frutas, sorvete e pipocas e ao final foi realizada uma caminhada de conscientização da Campanha do Outubro Rosa pela pista do Parque.