Sexta, 12 Abril 2019

Dia Mundial da Atividade Física é comemorado com muitas atrações

Foto1: O Professor Guilherme Moreira ao centro agitando com a aula de dança / Foto2: O Evento foi realizado na Praça Tonico Rabelo e contou com várias atividades Foto1: O Professor Guilherme Moreira ao centro agitando com a aula de dança / Foto2: O Evento foi realizado na Praça Tonico Rabelo e contou com várias atividades Fotos: Ana Luiza Rabelo

Ana Luiza Rabelo

Uma variedade de atrações fizeram da Praça Tonico Rabelo o cenário ideal para a prática esportiva, além de oportunidades para cuidar da saúde e dicas importantes e úteis. A Prefeitura de Pains, através das Secretarias juntamente com o Núcleo Vida Saudável, realizou, na manhã do último sábado, 06, o evento em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física.

O Dia Mundial da Atividade Física é celebrado anualmente no dia 6 de abril, e em 2019 o tema trabalhado foi “Vida Ativa! Vida Longa".O objetivo é levar às pessoas a refletirem sobre o seu dia-a-dia e como ele interfere na prática, levando em conta estrutura e ambiente social para adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável. A orientação é que cada pessoa pratique, pelo menos, 30 minutos de exercícios diários.

Atrações:

O evento que aconteceu durante toda manhã, contou com várias atividades tendo, standes com aferição de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, avaliação do índice de massa corporal, conferência do cartão de vacina, dicas de prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aeds Aegypti e confecção da caderneta de saúde da pessoa idosa. O Grupo de Capoeira Legado do Alaor também fez uma belíssima apresentação, houve sorteio de brindes e a comemoração foi encerrada com uma animada aula de dança ministrada pelo Professor Guilherme Moreira, que agitou os participantes. A Polícia Militar permaneceu no local durante toda a comemoração dando apoio ao evento.

A frequentadora do Núcleo Tereza Leão da Costa ressaltou a satisfação de participar do evento "Foi uma manhã maravilhosa! Fiquei muito satisfeita e feliz. Foi um dia muito bom e alegre, fui até sorteada com um dos brindes! Todos estão de parabéns".