Terça, 09 Abril 2019

Prefeitura em parceria com a ONG Focinho Gelado vai realizar 50 castrações caninas Imagem Internet

Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal juntamente com a ONG Focinho Gelado vão realizar nos dias 10 e 11 de abril, 50 castrações de caninos. Os procedimentos serão realizados no Tatersal do Parque de Exposições, de 8 às 17 horas.

A Administração sabendo da importância da castração se comprometeu a realizar castrações mensalmente, contribuindo para ocontrole das ninhadas indesejadas, os abandonos, a superpopulação de animais em situação de rua e a proliferação de doenças. A superpopulação de animais domésticos é um caso de saúde pública. A maior parte dos animais não consegue um lar, ficando pelas ruas, procriando indesejadamente, com sede, fome, sem abrigo, doentes, correndo riscos de atropelamento, maus tratos. A única e eficaz maneira de não permitir que isso aconteça é castrando os animais.

A previsão da ONG Focinho Gelado é de 240 castrações por ano e de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), deve-se manter esta frequência de castrações ao ano, para que no período de 5 anos a curva comece a diminuir.

Atenção para as informações:

* Primeiramente serão castrados os animais em situação de rua, os filhotes abandonados, os animais que estão para adoção e de pessoas que adotaram com a ONG Focinho Gelado.

*Como a demanda é grande as castrações de cães que tem proprietário, deverão iniciar a partir de agosto/2019.

* As pessoas que fizeram inscrição para castrar seus animais devem esperar serem chamadas!!!