Quarta, 06 Março 2019

Prefeitura assina mais um convênio para Internato Rural

Foto1: Prefeito Marco Aurélio, o Chefe de Gabinete e os profissionais de  nutrição do Município recepcionando o acadêmico e a professora de nutrição da UFMG / Foto 2: O Prefeito Marco Aurélio (1° da direita) juntamente com a equipe de saúde e de nutrição recepcionado os acadêmicos Foto1: Prefeito Marco Aurélio, o Chefe de Gabinete e os profissionais de nutrição do Município recepcionando o acadêmico e a professora de nutrição da UFMG / Foto 2: O Prefeito Marco Aurélio (1° da direita) juntamente com a equipe de saúde e de nutrição recepcionado os acadêmicos Foto: Ana Luiza Rabelo

.....Ana Luiza Rabelo

Mais um convênio com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para Internato Rural no Município foi assinado. Desta vez foi com o curso de Nutrição.

Na manhã do último dia, 26 o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e o Chefe de Gabinete Amir Otoni de Oliveira, o Nutricionista Diego Vaz e a Nutricionista Karine Noronha recepcionaram a Professora do Departamento de Nutrição da UFMG e Orientadora do Internato Rural, Paula Martins Horta e o Acadêmico de Nutrição, Antônio Pinto Neto. Serão dois estagiários que vão atuar na área de Saúde e Educação no Município. Na saúde, eles vão realizar atendimento, visita domiciliar, sala de espera, participação nos grupos do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), capacitação/educação permanente e atividades no Programa Saúde na Escola. Na educação, vão acompanhar toda gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), realizar projetos de educação alimentar e nutricional.

Estágio de caráter obrigatório, o Internato Rural propicia aos estudantes a vivência, de forma autônoma, da realidade dos municípios. O Internato Rural no Município, visa melhorar o atendimento e reduzir custos.

A Administração Municipal também assinou recentemente convênios com os cursos de Enfermagem e Medicina. Os estagiários já estão atuando no Município.