Quarta, 05 Dezembro 2018

Administração Municipal consegue a liberação de R$ 380 mil reais em audiência no Ministério da Saúde em Brasília para construção do Laboratório de Análises Clínicas

Da esquerda para direita: O Chefe de Gabinete Amir Otoni, o Prefeito Marco Aurélio, o Vice-Prefeito Lalado, o Assessor Paulo Pinheiro e o Assessor Técnico da Secretaria de Atenção a  Saúde Sérgio Luis da Costa. Da esquerda para direita: O Chefe de Gabinete Amir Otoni, o Prefeito Marco Aurélio, o Vice-Prefeito Lalado, o Assessor Paulo Pinheiro e o Assessor Técnico da Secretaria de Atenção a Saúde Sérgio Luis da Costa. Foto: Asscom Brasília

Ana Luiza Rabelo

Em viagem à Brasília, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) e o Chefe de gabinete Amir Otoni de Oliveira participaram de uma importante audiência, com o Assessor Técnico da Secretaria de Atenção a Saúde Sérgio Luís da Costa na busca por recursos a serem aplicados na área de Saúde do Município.

O Prefeito, solicitou a liberação de recursos financeiros para a área de Saúde e recursos para aquisição de Equipamentos para a Saúde Básica no valor de R$199.275,00, indicação do Deputado Federal, Marcos Montes e também solicitação de recursos para o pagamento da reforma da Unidade Básica de Saúde.

Durante a audiência foi liberado o valor de R$ 380 mil reais para Construção do Laboratório de Análises Clínicas no Município. O projeto para o início das obras já está sendo elaborado pela Assessoria de Engenharia.

A construção do Laboratório de Análises Clínicas irá contribuir para a preservação, recuperação e reabilitação da saúde da população do Município, implementando ações em busca de melhores condições para o atendimento médico, com vistas ao fortalecimento técnico e operacional e atendimento ao Sistema Único de Saúde de Minas Gerais, além de oferecer melhores condições de trabalho para os servidores públicos e mais conforto para a população.