Quinta, 21 Junho 2018

Administração Municipal conquista ônibus escolar 0 km

Foto1: O Prefeito Marco Aurélio recebendo a chave do ônibus das mãos do Governador Fernando Pimentel / Foto2: Ônibus escolar doado ao Município Foto1: O Prefeito Marco Aurélio recebendo a chave do ônibus das mãos do Governador Fernando Pimentel / Foto2: Ônibus escolar doado ao Município Foto1 : Segov Foto 2: Ana Luiza Rabelo

Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal conquistou através do Deputado Estadual Ulysses Gomes, um ônibus escolar com capacidade para 29 passageiros sentados e possui uma plataforma elevatória para atender portadores de necessidades especiais.

A Cerimônia de entrega aconteceu no último dia, 12 em Patos de Minas e contou com a Presença do Governador Fernando Pimentel.

O Veículo será usado para o transporte dos alunos que moram nas áreas rurais e vai garantir que as crianças e os jovens que vivem em locais distantes, cheguem nas unidades de ensino com conforto e segurança.

Em seu discurso, de entrega das chaves, o governador destacou a importância da entrega, mas ressaltou que o Estado está em busca de novos recursos para contemplar outras demandas dos municípios. O governo mineiro e de outros 23 estados estão entrando com uma ação para que a União repasse os valores devidos referentes à Desvinculação de Receitas da União (DRU).

Em relação à entrega dos ônibus escolares, o governador afirmou que os veículos são fundamentais para os alunos da zona rural. “Sempre falo porque é tão importante entregar um ônibus escolar para um município mineiro. É isso que garante que a nossa criança tenha acesso efetivo à educação. Nós temos 853 municípios e uma grande parte deles, mais de 300, são pequenos, com menos de 5 mil habitantes. O ônibus tem uma função social fundamental em um estado como Minas Gerais, com um território tão grande e com demanda tão grande de transporte”, disse Pimentel.