Quinta, 12 Abril 2018

Dia Mundial da Atividade Física é marcado por muitas atrações

Foto1:Da esquerda para direita: O Locutor Jésus Paiva, a Primeira dama Karyna Saldanha, o Secretário de Saúde Luís Augusto, o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira e o Secretário de Esporte Bruno Silveira    Foto 2: Alunos das Escolas Municipais, durante caminhada    Foro 3: O Professor Guilherme Moreira ministrando aula de Zumba Foto1:Da esquerda para direita: O Locutor Jésus Paiva, a Primeira dama Karyna Saldanha, o Secretário de Saúde Luís Augusto, o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira e o Secretário de Esporte Bruno Silveira Foto 2: Alunos das Escolas Municipais, durante caminhada Foro 3: O Professor Guilherme Moreira ministrando aula de Zumba Fotos: Philipe Gonçalves

....Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura de Pains, através das Secretarias Municipais, juntamente com o Núcleo Vida Saudável, realizou, na manhã do dia 06 de abril, no Parque Natural Municipal Dona Ziza, o evento Agita Pains, em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física. A celebração contou com a presença dos alunos das Escolas Municipais, frequentadores do Núcleo Vida Saudável, internos da Sociedade São Vicente de Paulo e da população painense em geral.

O Dia Mundial da Atividade Física é celebrado anualmente no dia 6 de abril, e em 2018 o tema trabalhado foi “Acumule 30 minutos de atividade física todos os dias”. O objetivo é levar às pessoas a refletirem sobre o seu dia-a-dia e como ele interfere na prática, levando em conta estrutura e ambiente social para adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável. A orientação é que cada pessoa pratique, pelo menos, 30 minutos de exercícios diários.

Atrações:

O evento que aconteceu durante toda manhã, contou com várias atividades tendo standes, com ações voltadas para a saúde como aferição de pressão, medição de glicemia, informações sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, caminhada e aula de Zumba com o professor de dança Guilherme Moreira e sorteios de brindes.

Participaram da mesa de autoridades, o vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto, o Secretário de Esportes Bruno Silveira, o Secretário de Saúde Luis Augusto da Silva, e a primeira dama Karyna Kênea Rabelo Saldanha. As autoridades fizeram reflexões sobre a importância da atividade física, na vida de crianças, jovens e idosos.