Quarta, 28 Março 2018

Prefeito participa de cerimônia de inauguração de entrega da obra de melhoramento e pavimentação das rodovias MG-176 e MG 429 entre Luz e Lagoa da Prata

.....Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes participou na quinta-feira, 22, da inauguração oficial de entrega da obra de melhoramento e pavimentação das rodovias MG-176 e MG-429, entre os municípios de Luz e Lagoa da Prata. Segundo o governo do estado, foram investidos R$ 75,6 milhões, incluindo materiais, supervisão e desapropriações.

Durante a inauguração, que aconteceu no distrito de Esteios, o governador de Minas, Fernando Pimentel, lembrou que a obra entregue é uma demanda de mais de 40 anos da região. “É uma importante via de acesso. Até certo tempo atrás você tinha que tirar o caminhão atolado na lama com auxílio de bois”, afirmou o governador.

Ao todo, foram pavimentados 45,5 quilômetros de rodovias, incluindo a construção de uma ponte com 220 metros de extensão sobre o rio São Francisco e a restauração da ponte sobre o Ribeirão Jorge Pequeno, na saída de Luz. O trecho entre as cidades de Luz e Lagoa da Prata interliga as rodovias estaduais MG-429 e MG-176.