Quinta, 22 Março 2018

Administração Municipal se reúne com representantes da Imerys, prestadores de serviços, moradores e produtores rurais para discutir melhorias para as estradas rurais do Município

Foto: Na ponta da mesa do lado esquerdo (blusa azul) o Prefeito Marco Aurélio, representantes da Imerys, prestadores de serviço de transporte, assessoria da Administração Municipal, moradores e produtores rurais Foto: Na ponta da mesa do lado esquerdo (blusa azul) o Prefeito Marco Aurélio, representantes da Imerys, prestadores de serviço de transporte, assessoria da Administração Municipal, moradores e produtores rurais Foto: Philipe Gonçalves

...Philipe Gonçalves

Na última segunda-feira, 19 , aconteceu na Sala de Reunião da Prefeitura, uma reunião, com representantes da Imerys e seus prestadores de serviços de transporte, moradores e produtores rurais, para a resolução de problemas ocorrentes numa das estradas Vicinais do Município que passam pela região da Farinha Podre e da Comunidade Rural de Capoeirão até o município de Doresópolis.

Foram tratados assuntos como o grande número de caminhões que trafegam nas estradas vicinais do Município,  estradas estas que não foram construídas para suportar o trânsito de caminhões pesados, o trafego de maneira negligente e descarte de parte das cargas nas margens da estrada. O Subtenente Carlos Luiz Costa da Polícia Militar presente na reunião, ressaltou que recebeu várias reclamações, a respeito e já foram feitos  vários boletins de ocorrência.

A reunião teve como objetivo encontrar soluções para os problemas apresentados  para a melhoria o trafego na estrada. Após ouvir os representantes da Imerys, prestadores de serviço de transporte, moradores e produtores rurais, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, afirmou que as providências devem ser tomadas, pois a situação não pode ficar como está.

Os presentes,  apresentaram algumas possíveis soluções e ficou decido de imediato, que não haverá trafego dos caminhões após as 20 horas, que os materiais deixados na estrada pelos caminhões serão responsabilidade das transportadoras e não da prefeitura. O subtenente terminou a reunião enfatizando que os caminhões devem trafegar dentro da legalidade respeitando o Código de Trânsito e os moradores locais.

Uma próxima reunião foi agendada para o dia 26, para solução definitiva sobre o tráfego de caminhões naquela estrada vicinal.