Quinta, 15 Fevereiro 2018

Prefeitura recebe a imagem de São Rafael Arcanjo

Padre Edson Augusto durante a benção Padre Edson Augusto durante a benção Foto: Cássia Gabielle

.......Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal recebeu na manhã desta quinta-feira, 15, a imagem de São Rafael Arcanjo, padroeiro da Diocese de Luz, da qual Pains faz parte. O Arcanjo está em visita nas paróquias em comemoração ao centenário da Diocese.

A Imagem do Arcanjo chegou na cidade no último sábado dia, 10, vindo de Japaraíba e visitou também a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pains (Apae), o Hospital Municipal, Casa de Repouso e enfermos. A imagem segue para a Paróquia de Santo Antônio em Arcos dia, 17, às 17 horas.

São Rafael:

São Rafael Arcanjo é considerado o portador da Cura de Deus, e também é reconhecido como o chefe dos anjos da guarda, padroeiro dos viajantes, anjo da providência, que zela pela humanidade.

Assumiu a forma humana

Segundo as Escrituras, São Rafael Arcanjo assumiu a forma humana e conviveu com seres humanos pelo espaço de alguns meses. A narração se encontra no Livro de Tobias, no Antigo Testamento. Na história, O Arcanjo acompanhou e protegeu o jovem Tobias numa longa e perigosa jornada feita à região da Média, Egito. Durante a viagem, o Arcanjo Rafael guiou Tobias, intermediou seu casamento com Sara e recuperou uma grande soma de dinheiro que era devido ao pai de Tobias (Tobit). Por fim, São Rafael guiou Tobias de volta a seu pai, acompanhado de sua esposa e curou o pai de uma doença nos olhos, que o tornava cego. Depois disso, revelou-se como um dos sete arcanjos que assistem diante de Deus e ordenou que Tobias escrevesse tudo o que lhe acontecera.