Quarta, 07 Fevereiro 2018

Prefeitura vai repassar R$556 mil de subvenções a entidades no ano de 2018

Representantes das entidades que vão receber subvenções assinando o termo de fomento Representantes das entidades que vão receber subvenções assinando o termo de fomento Foto:Ana Luiza Rabelo

....Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal vai repassar, R$ 556 mil reais de recursos financeiros públicos para organizações não governamentais, de caráter assistencial, cultural e de preservação do meio ambiente e sem fins lucrativos, com o objetivo de cobrir despesas de custeio dessas entidades.

Será repassado R$ 60 mil para Associação dos Catadores Amigos de Pains (Acap), R$ 150 mil para Fundação Painense da Criança, Adolescente e Idoso, R$ 150 mil para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pains (APAE), R$ 150 mil para a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), e R$ 25 mil para Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Morro (Gresum) e R$ 21 mil para Banda de Música Santa Cecília.

Os presidentes das entidades assinaram os termos de fomento e tremos de colaboração na manhã da última sexta-feira, 02.

Essa transferência, denominada subvenção social, é repassada a entidades painenses, conforme regulamento da Lei Federal n°13.019/14 e Decreto Municipal n°20/17, em função das parcerias firmadas entre as entidades e serviço  público e pelos relevantes serviços de interesse público prestados por estas Organizações da Sociedade Civil (OSC) no Município de Pains. Com isso a Administração acredita estar  contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.