Segunda, 02 Outubro 2017

Secretaria de Cultura e Cras comemoram semana do idoso na Sociedade São Vicente de Paulo Foto: Arquivo Biblioteca

...Ana Luiza Rabelo

Na tarde da última quarta-feira, 27, a casa de repouso Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) tornou-se um lugar mais descontraído e alegre com o “Sarau Colcha de Retalhos" em comemoração a semana do idoso. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart e Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). A comemoração recebeu a visita das idosas da Vila Costina assistidas pelo CRAS, que confeccionaram uma linda colcha de retalhos retratando em cada quadradinho uma passagem da história de suas vidas. Recebeu também as palavras acolhedoras e muito amorosas da pastora Berenice, que encantou a todos os presentes. Logo em seguida foi a vez da professora Turíbia declamar maravilhosamente a poesia Deus, de Casimiro de Abreu. O CEMEI Sinhá Natico com suas lindas crianças prodígio, abrilhantaram mais ainda o evento recitando poesias de primavera e se interagindo com os idosos. Este contato trouxe a vivacidade, a energia e o frescor do que eles já foram um dia, em contrapartida eles também foram muito importantes para elas, levaram às crianças a experiência, a sabedoria, a bagagem, e o ensinamento. Houve a encenação de uma das histórias através de um lindo teatro que aconteceu à beira de um fogão de lenha, deixando todos muito emocionados.

Fechando a tarde, o evento contou com a generosidade de dois cantores e instrumentistas locais que doaram seu tempo, seu carinho e seu talento entoando uma linda seresta, os conhecidos Chico Mansur e Rildo Batata, tudo isso regado com um delicioso lanche preparado pelo CRAS para a grande confraternização.