Quinta, 24 Agosto 2017

Prefeito participa de reunião da Amig para debaterem nova Medida Provisória

Prefeito Marco Aurélio que faz parte como fiscal na diretoria da  Amig,(3º da esquerda para direita), compondo a mesa na reunião. Prefeito Marco Aurélio que faz parte como fiscal na diretoria da Amig,(3º da esquerda para direita), compondo a mesa na reunião. Foto: Sânzio Rafael Ribeiro

.....Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes participou nesta segunda-feira, 21, de uma reunião em Belo Horizonte com a Bancada de Deputados Federais, Prefeitos e representantes de Municípios Mineradores.

A reunião aconteceu no auditório da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e teve como objetivo apresentar as proposições da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerias (Amig) referente a medida provisória 789/2017 editada em 25 de julho de 2017, que altera a legislação da Compensação Ambiental pela exploração de Recursos de Minerais (CFEM). Entre as mudanças defendidas pela Amig e que foram apresentadas na reunião estão a base de cálculo da CEFEM, conceitos, alíquotas e prazo de vigência da nova Medida Provisória.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo faz parte da diretoria da Amig.

A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Assembléia.