Quinta, 18 Maio 2017

Escolas Estaduais recebem novos computadores e equipamentos

Foto 1: Computadores e equipamentos entregues na Escola Estadual Padre José Venâncio  Foto 2: Computadores e equipamentos entregues na Escola Estadual Maria Luiza das Dores em Vila Costina Foto 1: Computadores e equipamentos entregues na Escola Estadual Padre José Venâncio Foto 2: Computadores e equipamentos entregues na Escola Estadual Maria Luiza das Dores em Vila Costina Foto 1: Ricardo Silva Foto 2: Mauro Nunes

.....Ana Luiza Rabelo

Os alunos e funcionários das Escolas Estaduais poderão contar com novos computadores e equipamentos.

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), investiu mais de R$ 145 milhões, em 2015 e 2016, na aquisição de mais de 45 mil equipamentos de informática para todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE), Conselho Estadual de Educação e todas as escolas estaduais. Os aparelhos estão sendo entregues, montados e configurados para utilização em salas de informática e setores administrativos das escolas.

O município de Pains está sendo contemplado com 20 computadores, 2 projetores e 2 impressoras, beneficiando as Escolas Estaduais Maria Luiza das Dores e Padre José Venâncio. A entrega dos equipamentos nas Escolas foi realizada na manhã desta segunda-feira, 15, por funcionários da Prefeitura Municipal.

De acordo com o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, a aquisição dos equipamentos é mais um investimento que tem o objetivo de qualificar o ensino no estado. “O governador Fernando Pimentel tem compromisso real com a Educação em Minas Gerais. Com estas novas máquinas e equipamentos, nossos alunos e professores utilizarão os laboratórios de informática para realizarem atividades que contribuem no desenvolvimento do aprendizado e do conhecimento. No nosso estado, a estratégia para elevar a qualidade do ensino passa pela melhoria de infraestrutura de nossas escolas”, pontuou.