Terça, 16 Maio 2017

Prefeitura, Codevasf e Emater/MG realizam reunião em Vila Costina

Prefeitura, Codevasf e Emater/MG realizam reunião em Vila Costina Foto: Ana Luiza Rabelo

.....Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura, Emater/MG e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizaram na tarde desta quinta-feira, 11, no salão de reuniões da Igreja de Vila Costina uma reunião de socialização do Projeto de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Sub Bacia do Córrego do Angu.

Estiveram presentes o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado), o Coordenador Estadual de Belo Horizonte, Carlos Alberto Xavier, o Coordenador Geral de Divinópolis, Wellington Dias Silveira, o Gerente da Uregi de Divinópolis, Helder Evangelista Freire além do Engenheiro Agrônomo, Luiz Antônio do Nascimento.

O projeto tem como objetivo construir 12 quilômetros de Terraços (Curvas de Nível), e 200 Barraginhas (Bacias de Captação de águas das chuvas). Os terraços e Barraginhas servem para reter as águas pluviais no terreno, forçando a infiltração da mesma no solo, melhora as condições de umidade no solo, favorecendo as pastagens e lavouras, ajudam a prevenir a erosão do solo e o arraste de terra para o leito dos rios e nascentes, portanto trata-se de ações para conservação da água e do solo.

O Prefeito se colocou a disposição para ajudar no que for preciso "pois preservar e recuperar as nascentes é de extrema importância para que não falte água no futuro", ressaltou ele.

O Projeto será desenvolvido a longo prazo e serve também como forma de conscientizar sobre a necessidade preservar nascentes para garantir mais água no futuro