Quarta, 01 Março 2017

Deputado Federal Renato Andrade se reúne com o Presidente da Funasa para solicitar a liberação da terceira parcela dos recursos para obra da ETE Foto: Ana Luiza Rabelo Foto: Assessoria Renato Andrade

.....A Folha Regional/ Ana Luiza Rabelo

O Deputado Federal Renato Andrade esteve reunido com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antônio Henrique de Carvalho Pires, em Brasília, na terça-feira (21), para solicitar recursos na ordem de R$ 1.000.000,00 para obra do sistema de esgotamento sanitário no município de Pains.

Renato Andrade disse que é de conhecimento de todos as dificuldades dos municípios em executar esse conjunto de medidas que visa preservar ou modificar as condições do meio ambiente com a finalidade de prevenir doenças e promover a saúde, e melhorar a qualidade de vida da população. “Por isso estamos trabalhando pelos municípios para o cumprimento desse direito assegurado pela Constituição a cada cidadão. Ter saneamento básico é um fator essencial para um país poder ser chamado de país desenvolvido, por essa razão temos que garantir esse serviço nas cidades”.

O Deputado Renato Andrade esteve em reunião com o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes no dia 19 de janeiro, onde o prefeito solicitou ao deputado, apoio junto a Funasa  para conseguir a liberação da terceira parcela dos recursos para execução da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Município. A ETE teve início no mandato anterior e já está com um percentual de execução de 49%.