Quinta, 26 Janeiro 2017

Prefeito participa de várias reuniões em Belo Horizonte

Prefeito participa de várias reuniões em Belo Horizonte Foto: Amir Otoni de Oliveira

.....Ana Luiza Rabelo

O prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes juntamente com o chefe de gabinete e secretário de fazenda, Amir Otoni de Oliveira, participou na manhã desta terça-feira, 17, do lançamento do programa de apoio a municípios mineradores de Minas Gerais. O lançamento do programa foi realizado pelo Governador de Minas,Fernando Pimentel, e o presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Marco Aurélio Crocco.

Durante a reunião o Governador ressaltou o empenho de seu Governo em garantir a atividade mineradora no Estado e, consequentemente, a geração de renda, empregos e arrecadação tributária para as cidades que dependem desses recursos.

As prefeituras que forem habilitadas no edital publicado pelo BDMG terão recursos e diversas melhorias para a população, como obras, saneamento básico, reforma de prédios públicos e outros. Os recursos são próprios do BDMG.

Para acesso aos financiamentos, os municípios terão que passar por etapas do edital que vai da conclusão favorável do projeto até a autorização formal do BDMG. O presidente da instituição, Marco Aurélio Crocco, ressaltou a importância do programa para a recuperação fiscal dos municípios.

Visita a Secretaria de Desenvolvimento Agrário:

O Prefeito Marco Aurélio Também esteve na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, onde pediu agilidade na aprovação do projeto da Alça Viária, que se encontra em fase de análise.

Encontro com Odair Cunha:

Na parte da tarde, Marco Aurélio encontrou também com o Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, com quem tratou de demandas de liberação de recursos para a Pains.