Quarta, 19 Abril 2023

Projeto Poesia Mineira

Projeto Poesia Mineira Divulgação Secretaria Municipal de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura através da Biblioteca Pública Municipal “Professora Maria Machado Goulart”, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) executou nos dias 17 e 18 de abril na comunidade de Vila Costina e Núcleo Vida Saudável, o projeto Poesia Mineira, proposto pela Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, em comemoração à III Semana Estadual de Incentivo à Literatura. O projeto contou com a participação da convidada Maria Lúcia Ramalho dos Santos, artesã, onde declamou a poesia ‘Com licença poética’ da escritora e poetisa divinopolitana Adélia Prado, retirada do livro Bagagem de sua autoria. Maria Lúcia declamou também a poesia Saudades da Marlene – Homenagem à Marlene Rabelo do escritor e poeta painense de coração, Joel Gomes, retirado do livro Vida em Poesia de sua autoria. No dia 17 o projeto contou também com os convidados estagiária Jullya e o facilitador de artes e publicitário Vitor Lucas, que no bate-papo entre poesia e cultura explanou sobre arte, pinturas, quadros e pintores pós-impressionistas e romancistas comparando suas famosas obras a poesias. No dia 18, no Núcleo Vida Saudável os mesmos poetas e poesias foram apresentados num bate-papo descontraído. Foi falado também sobre a vida de Guimarães Rosa, suas obras e curiosidades.