Quarta, 13 Abril 2022

Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Escola Estadual Padre José Venâncio promove evento “Mineiridade: cantos e encantos de uma alma poeta painense” Foto: Luanna Oliveira

Luanna Oliveira

O último sábado, dia 09, foi marcado por muita emoção e carinho dedicado a escritora Vagna Maria de Oliveira Almeida, que residiu no Município de Pains, por quase 30 anos. O evento Mineiridade: cantos e encantos de uma alma poeta painense foi realizado pela Escola Municipal Padre José Venâncio em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura com o objetivo de valorizar a cultura local pelo olhar da escritora Vagna, que escreve sobre memórias afetivas, em especial, de suas lembranças de quando morou na Comunidade de Vila Costina (Mato das Frutas).

Um de seus contos chamado “Visitas Inesperadas” se transformou em uma peça teatral, e os alunos deram um show de interpretação. O momento levou descontração e nostalgia, pois a história remete a infância vivida pela autora Vagna.

Um bate papo com diversas perguntas à escritora foi realizada pelos alunos, onde ela teve a oportunidade de contar um pouco sobre a sua história com a escrita. O evento foi recheado de surpresas, a escritora Vagna recebeu homenagens dos familiares, professores e alunos.