Sexta, 11 Março 2022

Biblioteca Pública Municipal apresenta A Hora do Conto

Biblioteca Pública Municipal apresenta A Hora do Conto Foto: Sânzio Ribeiro

....Luanna Oliveira / Aryane Faria

Um olhar lúdico à face do desenvolvimento infantil. Foi com esse intuito que a Secretaria Municipal de Cultura por meio da Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart esteve no CEMEI “Sinhá Natico” para apresentar A Hora do Conto, com a história Chapeuzinho Vermelho e a lobinha boa. A história é uma adaptação do livro Chapeuzinho Vermelho do jeito que o lobo contou.

Na adaptação todos os personagens são femininos: Lobinha – interpretada por Geovana Teixeira; Vovó – Vânia Ferreira; Chapeuzinho – Mariana Costa; a Caçadora - Renata de Paulo e a narradora do conto, Aryane Faria. O teatro foi realizado em parceria com o Cemei.

Ao invés de doces, Chapeuzinho leva frutas e o álcool em gel para a vovó. A caçadora ao invés de caçar animais, caçava frutas silvestres. Na adaptação todos os personagens são bons e velhos vizinhos e cada um usa o seu dom para ajudar o outro.

Moral da história: se cada um fizer a sua parte e com amor no coração, todos terão um mundo melhor para se viver.

O livro adaptado é de Maurício Veneza, texto de Mariana Costa e adaptação da bibliotecária Aryane Faria.

Os alunos ficaram encantados com essa grande história e lição de vida.