Segunda, 21 Fevereiro 2022

Profissionais avaliam o potencial turístico do Município

Profissionais avaliam o potencial turístico do Município Foto: Ana Luiza Rabelo

.....Ana Luiza Rabelo

No último sábado e domingo, 19 e 20 de fevereiro, estiveram no Município, equipe da ADD Turismo através do Instituto de Gestão Pública de Minas Gerais, com as profissionais da área de marketing Fernanda Souza Marques de Oliveira e Ágata Estela Honorato Ferreira e a turismóloga Marielly Silva Carneiro.

O trabalho realizado pelas profissionais no Município se dá através da Secretaria Municipal de Cultura por meio do Circuito Grutas e Mar de Minas, o IGEPP (Instituto de Gestão e Política Públicas) que foi contemplada com o Projeto Reviva Turismo da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo - SECULT do Governo do Estado, onde o objetivo é investir em ações de marketing para divulgar e promover o potencial turístico de Minas Gerais.

Doze municípios compõem o Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas e Pains é um deles. O trabalho tem como objetivo principal desenvolver uma marca regional com as características de cada Município.

No sábado, a equipe esteve no Espaço Mais Cultura onde realizaram entrevistas com o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, a Secretária de Cultura Márcia Rabelo, o pároco Adelzires de Morais e painenses, onde puderam conhecer um pouco melhor sobre as demandas de atrativos turísticos e históricos do Município. O Prefeito Marco Aurélio agradeceu a presença das pesquisadoras e destacou “esse projeto é muito importante, para fomentar e desenvolver cada vez mais o turismo em nossa região”, ressaltou.

No domingo, as pesquisadoras visitaram pontos importantes para o turismo da cidade.