Quinta, 02 Dezembro 2021

Pains participa da Primeira Mostra Turística e Cultural Grutas e Mar de Minas

Pains participa da Primeira Mostra Turística e Cultural Grutas e Mar de Minas Foto: Cássia Costa

.....Luanna Oliveira

A Secretaria Municipal de Cultura participou da primeira Mostra Turística e Cultural promovida pelos Municípios associados que fazem parte do Grutas e Mar de Minas. O evento foi realizado na cidade de Campo Belo.

O encontro abordou sobre o fomento do turismo regional e o marco do planejamento estratégico. Pains fez bonito na apresentação do stand, expondo suas potencialidades turísticas e gastronômicas, como diversas peças de artesanatos, doces, quitandas, geléias, cachaça e queijos produzidos pelos painenses.

Dentre várias autoridades, estiveram presentes o Secretário Adjunto de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bernardo Brandão; o Presidente da Associação Mineira dos Municípios – AMM, Julvan Lacerda e o Deputado Estadual, Professor Irineu Inácio Silva.

No final do evento, foi entregue um Certificado do Programa de Regionalização do Turismo, onde registra o município de Pains, no Mapa Estadual de Turismo 2021-2023, conforme aprovação da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Os 12 municípios que compõem o circuito Grutas e Mar de Minas, além de Pains, são: Arcos, Bambuí, Campo Belo, Cristais, Córrego Fundo, Cláudio, Formiga, Iguatama, Lagoa da Prata, Pedra do Indaiá e Pimenta.