Segunda, 13 Setembro 2021

Pains participa da 8ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural

.....Luanna Oliveira

A Secretaria Municipal de Cultura participa da 8ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, que será realizada de 20 a 24 de setembro. As atividades integram a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG).

Na edição de 2021, a Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais apresenta o tema “Caminhos do Patrimônio: contemporaneidade e novos horizontes”, em comemoração ao Dia do Patrimônio Cultural, aos 50 anos do Iepha-MG e aos 25 anos do ICMS Patrimônio Cultural.

Em Pains foi cadastrada duas ações, uma delas juntamente com a Prefeitura de Pimenta, e traz o tema: “Caminhos do Patrimônio: Pains e Pimenta – Novos Horizontes”, com o objetivo de promover e estreitar vínculos para valorização do Patrimônio Cultural entre os Municípios fortalecendo assim a cultura regional.

Programação:

20 a 24 de setembro

- Exposição Fotográfica: “Pains: Um olhar!”

Local: Espaço Mais Cultura Alaor Vicente de Souza / Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Pains

Horário: 7h30 às 11h e 13h às 17h.

21 de setembro

- Seminário virtual: “Caminhos do Patrimônio: Pains e Pimenta – Novos Horizontes”

Local: pela plataforma digital Google Meet (o link será divulgado nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Pains)