Quinta, 20 Maio 2021

MAC realiza a 19ªSEMANA DE MUSEUS

MAC realiza a 19ªSEMANA DE MUSEUS Divulgação

O tema abordado, virtualmente, foi “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”

....Luanna Oliveira

O Museu Arqueológico do Carste do Alto São Francisco (MAC) comemorou a 19ª Semana Nacional de Museus com uma programação virtual que aconteceu de 18 a 20 de maio, divulgada através das redes sociais do MAC e Prefeitura de Pains.

Na terça-feira, dia 18, a palestra foi com o tema “Reimaginar os Museus e a Arqueologia: Desafios e possibilidades do cenário contemporâneos.” ministrada pela Museóloga Camila Azevedo de Moraes Wichers. Já na quarta-feira, dia 19, a Arqueóloga Ana Flávia Barbosa Rosa falou sobre “Uma breve contextualização do Museu Arqueológico do Carste do Alto São Francisco.”

Encerrando a Semana de Museus, na quinta-feira, dia 20, foi divulgado um vídeo, uma visita guiada pelo MAC, apresentada pelo estudante do 9º período de Direito, Mateus Costa Arantes, que está concluindo seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com o tema “O Fomento e Proteção ao Patrimônio, Histórico, Artístico e Cultural.” A visita guiada contou com a participação do painense Lucélio Nativo da Assunção, Diretor do Espeleogrupo EPA e mestre em Estudos Contemporâneos – Educação, Cultura Organizações Sociais.