Quarta, 17 Junho 2020

Secretaria Municipal de Cultura inscreve entidade “Grupo Legado do Alaor”, no projeto “Arte Salva” do Governo de Minas

Imagem da Internet Imagem da Internet

......Secretaria Municipal de Cultura

A Prefeitura Municipal de Pains, através da Secretaria de Cultura durante este momento de pandemia do novo coronavírus – COVID19 inscreveu a entidade “Grupo de Capoeira Legado do Alaor”, no edital do Governo de Minas Gerais “Arte Salva”, que oferecerá aporte financeiro de R$1.900,00 (aos projetos aprovados).

O Edital contempla ações de apoio às cadeias produtivas dos setores culturais, para auxiliar os interessados, mestres e detentores do patrimônio imaterial registrado, a desenvolverem suas ações culturais neste momento de isolamento social através da realização e execução de vídeos de expressão artístico-cultural que serão transmitidos em ambiente digital.

O Grupo de Capoeira Legado do Alaor” é uma entidade cultural painense que desenvolve diversos trabalhos na área social e cultural no município, através da preservação da arte da capoeira.

Atualmente a entidade é dirigida pelo Contra – Mestre de Capoeira Paulo César Emídio Borges, (Graduado pelo Grão Mestre Amadeu Martins, o renomado “Mestre Dunga”, do Estado da Bahia, membro da Associação denominada ABRACCE, Associação Brasileira de Capoeira Cordão de Ouro - Eu Bahia).

Link para Edital e documentos: http://www.cultura.mg.gov.br/gestor-cultural/fomento/fundo-estadual-de-cultura .

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura por meio do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.